Minha avó teve um relacionamento curto com um rapaz a muito tempo,dessa relação veio a nascer meu pai,porém, o rapaz não registrou meu pai e até hoje ele não é reconhecido como seu filho,meu avô acabou se casando e tendo outros filhos (todos registrados por ele) meu pai não tem nenhum interesse nas terras e nas lojas que meu avô conquistou, e eu gostaria de saber se eu poderia entrar com um pedido de DNA para ser reconhecido pelo meu avô e assim me tornar herdeiro de seus bens.

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Sexta, 13 de janeiro de 2017, 8h35min Editado

    É preciso que seu pai solicite o teste de DNA para verificar a paternidade ou não. Sendo avó vivo, não tem o que referir a herança, apos a morte será dividida em igual entre os filhos e parte para esposa. Para você ter direito a algum valor é preciso que o teste de DNA dê positivo, havendo registro do seu pai, havendo o falecimento dele, você herdará a parte dele junto com seu filhos, se tiver. Resumindo: Avô +Avó, morre o avô, do herança, 50% é a da Avó e os outros 50% divide entre os irmaos, em igual valor, após o falecimento de seu pai, você herda a parte dele dividida com seus irmãos, se tiver. Hoje não se tem como falar de herança de pessoa viva, só se a pessoa quiser realizar um testamento registrado fazendo a divisão dos bens.