Bom, servi o Exército Brasileiro em um Tiro de guerra, e ainda estou na idade apta a ingressar na carreira militar. Porém sou soropositivo (descoberto recentemente) minha carga viral esta controlada, nao desenvolvi AIDS, porém sou portador do virus. Durante a realização dos exames para as escolas militares (tanto a de sargento quanto de oficiais) é avaliado esta condição sorologica, que se contada positiva causa a desclassificação do candidato. Há algo que eu possa fazer para ingressar na carreira, pois tomo remedios para não desenvolver a AIDS, pois posso passa a vida toda com o virus sem desenvolver a doença. há algo que eu possa fazer? Desde já obrigado

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 13 de janeiro de 2017, 13h00min

    COMO A CARREIRA MILITAR É UMA CARREIRA DIFERENCIADA QUE INCLUI RISCOS DE FERIMENTOS NÃO SO PARA VC SOROPOSITIVO COMO TAMBÉM PARA OS DEMAIS MEMBROS DA FORÇA SEJA EM TREINAMENTO SEJA EM COMBATE REAL O QUE PODERÁ VIR A CONTAMINAR OUTROS É RAZOÁVEL QUE NÃO SE ADMITA PESSOAS PORTADORAS DE HIV. ASSIM COMO DE OUTRAS DOENÇAS COMO POR EXEMPLO PORTADORES DE DOENÇAS DE CHAGAS.