Alugo uma casa desde março de 2016, agora em janeiro de 2017 vou me mudar, porém, o locador me enviou o valor do IPTU de 2017 que deve ser pago a partir do 10/02, o pagamento do valor total desse IPTU é obrigação minha (já que usufruí do imóvel no ano anterior praticamente inteiro) ou me cabe apenas o equivalente ao mês de janeiro?

Respostas

    H

    Hen_BH Sexta, 13 de janeiro de 2017, 15h56min

    O IPTU é referente ao ano em curso. IPTU 2016 se refere ao ano de 2016. IPTU 2017 se refere ao ano de 2017. Sendo assim, você tem de pagar apenas o proporcional ao tempo que ficar no imóvel em 2017.