A

    Aline Ramos Sexta, 13 de janeiro de 2017, 15h46min

    Não há necessidade de ser registrado em carteira, porém, se faz necessário a comprovação de vinculo empregatício.

    ?

    Desconhecido Sexta, 13 de janeiro de 2017, 16h06min

    Aline, obrigado pela sua resposta a definição que eu tenho para trabalho autônomo é a seguinte:
    AUTÔNOMO é todo aquele que exerce sua atividade profissional sem vínculo empregatício, por conta própria e com assunção de seus próprios riscos. A prestação de serviços é de forma eventual e não habitual.
    Então, não basta eu ter registro na prefeitura e ser por exemplo um desenhista que pode ter serviço ou não, tenho que ter uma empresa para qual eu preste esse serviço. ok?

    A

    Aline Ramos Sexta, 13 de janeiro de 2017, 16h10min

    Antonio, não necessariamente precisa ser uma empresa, mas sim, contratos de trabalho entre vc e a pessoa a quem vai prestar serviço, recibos, se vc por exemplo for um desenhista, alguém irá te contratar, vc poderá solicitar que seja assinada um termo ou algo do tipo.
    Afinal a justiça não pode se basear apenas na sua palavra de que trabalha como autônomo, é necessário algo que comprove tal trabalho, se não, qualquer ex detento faria a mesma coisa.

    Boa sorte.

    ?

    Desconhecido Sexta, 13 de janeiro de 2017, 16h12min

    Aline, entendi muito obrigado.

    A

    Aline Ramos Sexta, 13 de janeiro de 2017, 16h17min

    Imagina ;)