Boa tarde!

Tenho um processo de retificação (inclusão sobrenome) que foi sentenciado em junho do ano passado, voltou pro advogado (porque havia erros na sentença), o advogado expediu um pedido pro juiz em agosto último, mas o juiz não se manifestou até agora. Está como concluso para decisão, de novo, por causa desse erro. Essa última movimentação, de conclusão, consta de dezembro.

Devo fazer uma reclamação no CNJ? Ou é melhor esperar, pois o juiz pode me prejudicar?

Obrigado.

Respostas

    J

    JEFFERSON Sábado, 14 de janeiro de 2017, 17h22min

    Esperar o judiciário esta de recesso, CPC Art. 220. Suspende-se o curso do prazo processual nos dias compreendidos entre 20 de dezembro e 20 de janeiro

    ?

    Desconhecido Domingo, 15 de janeiro de 2017, 1h48min

    Sim, mas desde agosto ou junho que o juiz não olha o processo. Mas, neste caso, foi bom o juiz não ter visto, porque ele havia sentenciado errado. Se tivesse visto, teria mandado expedir uma certidão errada (não sei se é assim mesmo que funciona). Agora, quando ele vir, já estará o aviso do advogado que ele errou duas vezes na sentença.

    De todo modo, após 20 de janeiro, quanto tempo mais você acha que é bom eu aguardar antes de entrar em contato com o CNJ, Jefferson?

    Obrigado.