Trabalho com revendas, nunca fiz o MEI e nunca me cadastrei no Inss. Porém, essa empresa recolhe todos os meses o meu inss, ela recolhe baseada nas minhas comissões. Já tem 1 ano que acontece tal processo. Quando fui fazer o contrato com a empresa ela solicitou o meu NIT, não sei se tem algo relacionado . Enfim, estou gestante de 8 meses e gostaria de saber se isso me dar direito a alguma coisa . Obrigada!!

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Segunda, 16 de janeiro de 2017, 7h46min

    É preciso verificar se já existem no mínimo 10 contribuições ao INSS, se positivo, terá direito a licença maternidade. Você poderá entrar no site do INSS, pesquisas no campo CNIS e saber as contribuições, e/ou se você tiver conta corrente no banco do brasil ou na caixa econômica poderá verificar o extrato de contribuições e/ou você poderá solicitar ao INSS informações sobre quantas contribuições. Oriento ligar para 135.