rui barreto Segunda, 16 de janeiro de 2017, 9h22min

    O inventário é necessário SIM, diga para seu Pai que quanto mais tempo para fazer este inventário mais caro vai ficar, existem multas e uma série de taxas que vão sendo corrigidas, mas somente este inventário poderá ser feito com a concordância dele tá? A propósito, quantos anos tem seu Pai??

    ?

    Desconhecido Segunda, 16 de janeiro de 2017, 9h34min

    Bom dia Rui meu pai vai fazer 65 anos e disse que não fará inventario pois tudo e´dele.

    R

    rui barreto Segunda, 16 de janeiro de 2017, 9h44min

    Então Vivi, não tem como, perguntei para saber a idade em função do Sã consciência ou não, infelizmente vocês vão ter que convence-lo mostrando a realidade NUA E CRUA, quanto mais tempo ele deixar pior vai ser em função dos custos e assim por diante, sem que ele concorde nada pode ser feito.....O QUE ELE TALVEZ NÃO TENHA ENTENDIDO É QUE O INVENTÁRIO NÃO VAI TIRAR NADA DO QUE É DELE, APENAS VAI REGULARIZAR UMA SITUAÇÃO IRREGULAR, tentem explicar isso para ele tá?? se precisar é só chamar ok:?? boa sorte..
    SE DER, LEVE ESSE CABEÇA DURA DO SEU PAI A UM ADVOGADO DE CONFIANÇA, QUEM SABE ASSIM ELE VAI PERDER O MEDO DE TIRAREM O QUE É DELE DE FATO....

    ?

    Desconhecido Segunda, 16 de janeiro de 2017, 10h14min

    Obrigada, Rui pelos esclarecimento, achei que podíamos fazer sem o consentimento dele pois eu me minha irmã estamos passando por dificuldades financeiras, e ele nem se importa em ajudar, vou conversar com minha irmã e com uma advogada de confiança pra ver se conseguimos resolver. Obrigada mais uma vez.

    R

    rui barreto Segunda, 16 de janeiro de 2017, 10h29min

    O que precisar fique tranquila e pode perguntar, boa sorte menina.

    D

    Desconhecido Segunda, 16 de janeiro de 2017, 10h32min

    A informação está equivocada, qualquer herdeiro poderá abrir o inventário, independente de autorização ou não de outro herdeiro, sendo o pai, ou quem quer que seja. A não ser que a filha não seja herdeira por algum motivo, aí ela não poderá requerer a abertura. Sendo herdeiros, qualquer dos filhos poderá requerer a abertura sem o consentimento do pai. Dúvidas: [email protected]

    R

    rui barreto Segunda, 16 de janeiro de 2017, 11h16min

    Por essa razão que eu disse a ela que a escritura precisa ser analisada, pois não sabemos qual o teor da Escritura, sendo ele o único proprietário onde não conste nome de herdeiros a situação é a mesma? ou seja, podem abrir um inventário mesmo sem a concordância dele?? Ao que parece o Pai dela parece ter receio de perder direitos após o inventário.

    D

    Desconhecido Segunda, 16 de janeiro de 2017, 13h03min

    Caro amigo, admiro sua boa vontade em querer ajudar as pessoas, mas uma informação errada pode levar o consulente a deixar de procurar por um direito dele, ou até mesmo tomar uma atitude prejudicial e irreversível muitas vezes, então tenha mais cautela. Se não está preparado para responder as indagações, procure se informar antes, ou na dúvida não responda.

    R

    rui barreto Segunda, 16 de janeiro de 2017, 13h24min

    Realmente você tem razão, embora tenha feito Advocacia acabei não sendo Acadêmico, pois sou Piloto Comercial de uma Cia. Aérea e como já prestei diversos serviços nesta área de Inventários, lógicamente com o suporte de advogados e a pergunta realmente parecia tão óbvia que a minha resposta tenha sido errada , com certeza me precipite tentando ajudar contudo agradeço sua atenção.

    R

    rui barreto Segunda, 16 de janeiro de 2017, 15h51min

    Faça como o Dr. Guinther orientou, depois você retorna com o resultado ok? Siga os caminhos postados por ele, deve ser com certeza a forma eficaz para resolver seu problema, até porque ele é especializado neste assunto ok? boa sorte

    ?

    Desconhecido Segunda, 16 de janeiro de 2017, 23h16min

    Obrigada pelos esclrecimentos Guinther.

    R

    rui barreto Terça, 17 de janeiro de 2017, 6h50min

    ótimo, depois me passe o resultado do que você conseguiu, isto é interessante para mim também saber, pois meus conhecimentos são baseados somente na leitura dos documentos e saber os detalhes, para depois poder avaliar, mas como foi dito por alguém especializado nesta área, ficaria grato se você passasse o resultado ok? vai servir muito para mim também...boa sorte