Olá, meu cliente protocolou junto ao INSS pedido de auxilio doença que foi negado por falta de qualidade de segurado. Eu posso com este indeferimento ingressar com ação de pedido de Benefício de Prestação Continuada, ou tenho que primeiro protocolar um pedido específico na forma administrativa?

Respostas

    A

    Amanda Cristina de C. Amorim Segunda, 16 de janeiro de 2017, 16h38min

    Bom, totalmente confusa essa sua duvida. Eis que seu cliente teve um pedido de auxilio doenca negado pelo inss.. por falta de qualidade de segurado.. ou seja nao tem direito ao beneficio. Agora voce quer pleitear um beneficio de prestacao continuada, que só se aplica para pessoas idosas ou deficientes que possuam renda inferior a um quarto do salario minimo.
    aux doenca, beneficio para incapacitado temporariamente
    bpc beneficio para deficiente ou idoso

    Seria irrazoavel com esse indeferimento você entrar com ação com pedido totalmente diverso.