Na audiencia de separacao ,o juiz perguntou se tinhamos divergencia sobre quem ficaria com as criancas, respondemos que nao, elas sempre moraram comigo e visitam o pai um dia pr semana.Ele tem outra familia , eu estou me casando novamente e quero mudar de estado ,mas ele nao quer deixar levar os meninos.Como sempre moraram comigo e as criancas nao tem interesse de morar com o pai , preciso de sua autorizacao? Em nosso processo de divorcio nao tem nada escrito sobre guarda das criancas

Respostas

    M

    Marcello Benevides Rio de Janeiro/RJ 143711/RJ Segunda, 16 de janeiro de 2017, 16h57min Editado

    Olá Débora, boa tarde. Se na audiência restou decidido de quem seria a guarda, então não há que se falar em necessidade de um processo de guarda da sua parte.

    O ideal é ingressar com uma ação de regulamentação de visitas, já que a guarda é sua e você deseja mudar de Estado. Essas questões deverão ser analisadas pelo Ministério Público e o Juiz. No entanto, é possível que devido a sua intenção de mudar de Estado o Pai se antecipe e venha requerer a guarda ou solicite a guarda compartilhada.

    No direito de família, quando existem crianças, sempre será avaliado o que é melhor para os menores. [...] Mui atenciosamente., MB.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    ?

    Desconhecido Terça, 17 de janeiro de 2017, 6h26min

    Entao como nao teve audiencia sobre guarda,faz 7 anos que separei e eles sempre morram comigo e ele nunca requereu a guarda. A guarda é minha?

    A

    Aline Ramos Terça, 17 de janeiro de 2017, 8h56min

    Débora, a guarda de fato é sua, porém mesmo que houvesse sentença regularizando a guarda, ainda assim vc terá que pedir autorização ao pai ou a justiça para se mudar com o menor, ou poderá ser acusada de alienação parental revertendo a guarda para o pai.