Fui funcionário de uma empresa por 4 anos e não recebi pelas horas extras realizadas, apesar de cobra-las. Nesses 4 anos recebi hora extra de 2 meses apenas.

No ano de 2013 por por cerca de 8 meses fui impedido de bater meu ponto pois o gerente alegava que eu fazia muita hora extra e não podia ficar batendo ponto para não prejudicar a empresa.

Agora a empresa está fechando as portas e na minha rescisão não estou recebendo as horas extras dos 4 anos, mas apenas de 2 meses.

Eu posso recorrer a justiça para receber esses valores? Se puder, a quem cabe o ônus da prova? A empresa nunca me passou nenhum comprovante do ponto.

Respostas

    R

    rui barreto Segunda, 16 de janeiro de 2017, 18h37min

    Se você tiver como provar, sem duvida, você deve entrar com processo trabalhista, mas para isto você vai precisar de no mínimo 3 testemunhas pelo menos para validar seu pedido, caso você não tenha nada para comprovar e nem testemunhas infelizmente você já perdeu antes mesmo de entrar, é assim que funciona....boa sorte