AMIGOS, A SITUAÇÃO É A SEGUINTE:

A 08 ANOS ATRÁS MEU AMIGO, VENDEU UM CARRO PARA TERCEIRO DESCONHECIDO. APÓS PAGAMENTO, ENTREGA DO CARRO E RECIBO DE COMPRA E VENDA DATADO E ASSINADO, O COMPRADOR NÃO EFETUOU A TRANSFÊRENCIA PARA SEU NOME. COMO SE PASSARAM 08 ANOS, NÃO É POSSIVEL LANÇAR IMPEDIMENTO NO DETRAN E MEU AMIGO AINDA ESTA COM PROBLEMAS NA SECRETARIA DA FAZENDA, O QUE ESTA LHE CAUSANDO VARIOS TRANSTORNOS. COM O DELEGADO NADA FOI POSSIVEL.

AGORA LHES PERGUNTO, QUAL AÇÃO AJUIZAR E SOB QUAL FUNDAMENTO?

GRATO.

Respostas

    G

    Giovani_1 Sexta, 14 de dezembro de 2007, 19h15min

    Amigo acho que você deve fazer uma busca aprensão do veiculo, sob alegação que o comprador perdeu o pretensão do direito de transferir o veiculo para seu nome, pois prescreveu o prazo. Sendo que esse veiculo esta causando danos ao antigo proprietário. Se seu colega tem a copia do recibo preenchido e mais um documento, que alhias devereia ser entregue a ciretran da cidade, para se eximir de qualquer responsabilidade sobre o veiculo. Melhor entrar em contato com a ciretran ou detran, da cidade buscar orientação e verificar no codigo civil, e no codigo de trânsito os artigos, e bom ele fazer rapido, pois se caso esse veiculo venha a provocar um acidente com vitima e o condutor saia do local sem prestar socorro, eles viram atras do proprietario do veiculo.
    Boa noite

    ?

    BRUNO MADEIRA Terça, 18 de dezembro de 2007, 6h59min

    Giovani, entendi mas, o véiculo vendido foi devidamente pago, o que não ocorreu foi a transferência. e agora esse fato esta gerando prejuizos para meu cliente.

    continuo com duvidas.

    obrigado.