A empresa que trabalho agora é o meu primeiro emprego. Estou na empresa há 1 ano e meio. Algumas semanas atras sofri um acidente e fui dispensado pelo médico por mais de 15 dias. Com isso solicitei ao INSS o Auxílio-Doença. Porém o meu pedido foi negado por "Falta de Comprovação como segurado". Foi ao atendimento do INSS e de acordo com eles, não foi encontrado nenhum registro de que sou funcionário de carteira assinada.

Respostas

    Elaine Carvalho

    Elaine Carvalho Terça, 17 de janeiro de 2017, 10h20min

    Estou passando pelo mesmo problema. Passei por cirurgia no dia 29/11/2016 e ontem 16/01/2017 foi minha perícia e fui informado que a empresa não está pagando meu INSS. Também não sei o que devo fazer agora.

    A

    Alceu Dispor Quarta, 18 de janeiro de 2017, 10h12min

    Se a Empresa não está pagando o INSS: denúncia aos Auditores Fiscais do INSS, Auditores Fiscais do Ministério do Trabalho e Ministério Público do Trabalho. Serão obrigados a pagar retroativamente com juros e multa.

    A

    Anne Torres 39137/PE Quarta, 18 de janeiro de 2017, 10h39min

    Oriento ir ao INSS com a CTPS e solicitar cópia de seu CNIS, no documento mostrará se existem ou não contribuições ou se for correntista do banco do brasil ou caixa economica poderá retirar um extrato das contribuições. Se a carta de negativa do benefício pelo INSS e o CNIS ou extrato procure um advogado de sua região ou a defensoria pública para acionar a empresa judicialmente e ter respeitado seus direitos. Aproveite para ir também ao sindicato para que o mesmo faça abertura da CAT, pois refere-se a um acidente de trabalho. Não esqueça de realizar uma denuncia ao MTE.

    ?

    Desconhecido Quarta, 18 de janeiro de 2017, 14h43min

    Muito obrigado pelas dicas. Fui na empresa e pedi a declaração de trabalho, nela tinha um número PIS que era diferente do que o INSS tinha. Voltei no INSS e o número que a empresa declarou que era meu, no sistema do INSS informa outro funcionário da empresa. Agora fiquei na dúvida, as minhas contribuições dos últimos foram perdidas? E esse outro funcionário ficou com elas?

    A

    Anne Torres 39137/PE Quarta, 18 de janeiro de 2017, 14h54min

    Solicite ao INSS documento informando que a conta apresentada pela empresa não condiz com a sua identificação, encaminhe este documento para empresa, pois a responsabilidade de correção é da mesma.