Recurso multa artigo 184 inciso III

Há 9 anos ·
Link

Olá, fui autuado no último dia 13/12/2016 por trafegar na faixa de ônibus a direita, o problema é que essa é a primeira multa que recebo, nunca fui multado, e eu não "trafeguei" fui obrigado a entrar na pista para ultrapassar um veículo que transitava muito lentamente a minha frente ao sairmos do semáforo, ou seja por motivo de força maior. Além disso a multa não possui foto do meu veículo, e só conta placa e fabricante, não consta modelo, nem cor, além de ter sido postada em 10/01/2017 assim só recebi ela mais de 30 dias após a data do fato, é a multa foi aplicada pelo DSV, visto estes fatos e circunstâncias, queria saber se há a possibilidade de recurso.

4 Respostas
Desconhecido
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Primeiro isso não e motivo de força maior. Segundo que a emissão foi feita no prazo e o fatovdecter recebido mais de 30 dias apos a postagem isso não anula a autuação

Imagem de perfil de PÁDUA PORTELA
PÁDUA PORTELA
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Dalthon,

Como a autuação não foi feita por equipamento eletrônico, compareça ao DSV e solicite uma cópia do auto de infração.

Nele, busque por algum erro no preenchimento que possibilite entrar com uma defesa para o seu cancelamento.

Autor da pergunta
Há 9 anos ·
Link

Eu obtive o auto de infração, nele consta gm, corsa, a placa o horário 8:28 (a partir das 9 era permitido trafegar), como observação consta sinalização R32 visível, podem me informar por favor se há algum erro na AIT ou na Notificação? Link AIT: https://drive.google.com/file/d/0B4ZpNRZRybcNbGpOTUJvcmdWQnM/view?usp=drivesdk

Link notificação: https://drive.google.com/file/d/0B4ZpNRZRybcNYjJaWWg0emtmdkE/view?usp=drivesdk

Imagem de perfil de PÁDUA PORTELA
PÁDUA PORTELA
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Dalthon,

Mostre-os a quem entenda de legislação de trânsito, para receber orientações se é possível recorrer.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos