Olá, fui autuado no último dia 13/12/2016 por trafegar na faixa de ônibus a direita, o problema é que essa é a primeira multa que recebo, nunca fui multado, e eu não "trafeguei" fui obrigado a entrar na pista para ultrapassar um veículo que transitava muito lentamente a minha frente ao sairmos do semáforo, ou seja por motivo de força maior. Além disso a multa não possui foto do meu veículo, e só conta placa e fabricante, não consta modelo, nem cor, além de ter sido postada em 10/01/2017 assim só recebi ela mais de 30 dias após a data do fato, é a multa foi aplicada pelo DSV, visto estes fatos e circunstâncias, queria saber se há a possibilidade de recurso.

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 18 de janeiro de 2017, 6h44min

    Primeiro isso não e motivo de força maior.
    Segundo que a emissão foi feita no prazo e o fatovdecter recebido mais de 30 dias apos a postagem isso não anula a autuação

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Quarta, 18 de janeiro de 2017, 15h41min

    Dalthon,

    Como a autuação não foi feita por equipamento eletrônico, compareça ao DSV e solicite uma cópia do auto de infração.

    Nele, busque por algum erro no preenchimento que possibilite entrar com uma defesa para o seu cancelamento.

    ?

    Desconhecido Quarta, 18 de janeiro de 2017, 16h13min

    Eu obtive o auto de infração, nele consta gm, corsa, a placa o horário 8:28 (a partir das 9 era permitido trafegar), como observação consta sinalização R32 visível, podem me informar por favor se há algum erro na AIT ou na Notificação?
    Link AIT:
    https://drive.google.com/file/d/0B4ZpNRZRybcNbGpOTUJvcmdWQnM/view?usp=drivesdk

    Link notificação:
    https://drive.google.com/file/d/0B4ZpNRZRybcNYjJaWWg0emtmdkE/view?usp=drivesdk

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Quinta, 19 de janeiro de 2017, 17h18min

    Dalthon,

    Mostre-os a quem entenda de legislação de trânsito, para receber orientações se é possível recorrer.