Atualmente tenho 24 anos meu pai pagava minha pensão até os 10 anos e parou, quando fiz 16 minha mãe entrou com uma ação e ele pagou os atrasados, a partir dai não pagou mais eu estudei até os 21 anos. Meu pai mora eu outra cidade um pouco distante nunca me procurou nem demonstrou qualquer interesse ou preocupação comigo.

Eu pretendo fazer faculdade agora e não estou trabalhando, gostaria de saber se eu ainda tenho direito de receber os atrasados e se de alguma forma eu poderia fazer ele ao menos pagar a minha faculdade.

desde já muito obrigado.

Respostas

    A

    Aline Ramos Quarta, 18 de janeiro de 2017, 10h25min

    Quanto aos atrasados, se ele pagava por ordem judicial e não houve exoneração de pensão após os 18 anos, vc poderá entrar com ação de execução de alimentos.
    Agora sobre a faculdade, ele não é obrigado a pagar e nem mesmo a te ajudar com as despesas, o seu direito cessou quando vc completou 18 anos, e só poderia ser estendido até os 24 anos se vc estivesse matriculado em faculdade, após os 24 anos perde-se o direito sobre pensão