Eu tenho 17 vou fazer 18 daqui um mês e gostaria de acrescentar um sobre nome da minha mãe. Mais o nome dela no meu certidão de nascimento e na minha identidade e diferente do atual por que ela acrescento um sobre nome recentemente.

Nome dela no meu certidão de nascimento e identidade Ex: Maria da Conceição

Nome dela atual Ex: Maria da Conceição Alves

Obs: Eu fui furtado recentemente e não estou com minha identidade original estou com uma copia da identidade e com carteira de trabalho. Elas servem ?

Como proceder neste caso ? E quais documentos e necessário ?

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 18 de janeiro de 2017, 13h35min

    JOÃO VICTOR

    É possível incluir sobrenome de ascendente em qualquer idade e com cópia de documentos. E deve ser através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL no forum e por advogado. No blog abaixo tem mais informações sobre suas dúvidas (perguntas e respostas, documentos, prazos, meu e-mail, etc).

    HERBERT C. TURBUK
    www.alterarnome.blogspot.com