boa tarde, sou casada a 33 anos com meu marido . mas ja faz 1 ano que vivemos separados dentro da mesma casa. ele diz: que nao sai de casa enquanto nao se aposentar pra ir morar em outro estado. o que eu tenho direito , sendo que eu possuo problemas de saude e parei de trabalhar por causa disso. desde entao fiquei dependente dele. gostaria de uma orientacao de como devo proceder?

Respostas

    A

    Aline Ramos Quarta, 18 de janeiro de 2017, 17h04min

    Vcs são casados no civil? Se sim, qual o regime de bens? A casa é de quem e comprada por quem? Antes ou depois da união de vcs?

    ?

    Desconhecido Quarta, 18 de janeiro de 2017, 19h56min

    Somos casados no civil . não possuímos casa própria. Moramos de aluguel a quase 20 anos na mesma residência.
    Tenho direito a uma pensão alimentícia ?

    A

    Aline Ramos Quinta, 19 de janeiro de 2017, 8h33min

    Somente terá direito a pensão alimentícia se provar que está incapacitada para o trabalho, por meio de laudos médicos.

    Caso não consiga provar sua incapacidade, até poderá pleitear pensão na justiça, porém será algo provisório de 3 a 5 meses mais ou menos.

    Vc tem quantos anos?

    ?

    Desconhecido Quinta, 19 de janeiro de 2017, 19h37min

    tenho 53 anos, porem tenho varios problemas de saude.
    vou citar alguns;
    pressao alta, tomo tres remedios, artrit, artrose, tendinite nos dois braços,tenho um cisto no joelho que por causa dele me locomovo com dificuldades. tenho varios laudos e etc.
    qual sua orientacao para meu caso ?
    a quem posso recorer ?
    muito obrigada por sua atencao vc esta sejo um anjo.
    agente se dedica a uma pessoa a vida enteira e nao esperar passar por isso, estou sem rumo .tenho medo de fica em depresao por causa dessa situacao .mas deus e comigo