Dia 28 deste mes faz 3 anos que nao contribuo para o inss. Estou gravida de um mes. Se eu começar a pagar este mes novamente mas como autonoma, eu tenho direito ao salario maternidade? Antes eu era funcionaria de uma empresa e hj sou autonoma.

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 18 de janeiro de 2017, 19h05min

    Não pq perdeu a condição de segurada e pata autonomas deve contribuir com pelo menos 11 meses no seu caso não adianta contribuir

    Celio Holanda Freitas

    Celio Holanda Freitas Quinta, 19 de janeiro de 2017, 15h32min

    Quando você parou de contribuir quantos anos ja tinha de contribuição sem perder a qualidade de segurado?
    Isto faz diferença, pois se já tinha 120 contribuições ou mais, o período de graça, se estende para até 37 meses e neste caso se fiz uma contribuição uma contribuição interrompe a prescrição