Eu e minha esposa temos união civil estável registrada em escritura publica em cartório de registro civil e tabelião de notas, com comunhão parcial de bens. Recentemente adquirimos um financiamento para compra de um imóvel usado na Caixa. Tudo foi feito direto com o proprietário e na própria agencia da Caixa, sem intermediários. Utilizei apenas a minha renda para aprovar o financiamento, pois já era suficiente e minha esposa estava desempregada. Todos os documentos foram aprovados, contrato assinado, registrado no cartório, nova matricula do imóvel emitida em nossos nomes. Ja pagamos a primeira parcela do financiamento. Contudo, passado um mês, a Caixa ainda não pagou o proprietário, alegando que em uma união civil estável, para que o nome de minha esposa estivesse como proprietária, ela deveria ter composto renda no financiamento. Ela contribuiu com a entrada. Alem disso, temos uma comunhão de bens registrada em cartório, com a comunicação de todos os bens adquiridos apos a escritura. Estou com receio de que a Caixa cancele meu financiamento e eu amargue uma despesa de 15 mil reais em documentos e tenha que devolver o imóvel. Até agora, a caixa não havia se pronunciado para mim e soube disso apenas porque o proprietário reclamou o atraso.

Respostas

    ?

    Desconhecido Quinta, 19 de janeiro de 2017, 18h26min

    Além disso, assinamos o contrato na agencia da Caixa, constando minha esposa como proprietária. Tudo foi feito dentro da lei, com todas as certidões emitidas e registradas. Não entendo porque o banco ainda nao pagou o proprietário.