Olá, bom dia.

Minha mãe vem apresesenando sérios problemas psicológicos e estou convencida que ela não tem condições de gerir a própria vida. Minha mãe é paciente oncológica e nãonpossui bens, seu comprotamento está colocando em risco sua saúde e segurança, preciso ajudá-la. Como devo proceder para fazê-lo? Obrigada

Respostas

    E

    estudante Sexta, 14 de dezembro de 2007, 6h33min

    Filha, procure a defensoria publica, e eles entrarao com AÇAO DE INTEDIÇAO! se vc possuir advogado , nao precisa procurar a defensoria publica!!!!!!! Caso vc tenha algum laudo medico do estado de sua mae, leve para o advogado pois ele será meio de prova!!!!!!!!!!!! até +

    F

    Funcho Sexta, 14 de dezembro de 2007, 9h30min

    Interditar praque??????????? De-lhe carinho, apoio, segurança. Iterdição para que se ela não tem patrimônio e não está dilapidando seus bens ...poupe-a disso.

    E

    Eunice Aparecida Cardoso Neves Sexta, 14 de dezembro de 2007, 12h00min

    Cara Luciana,
    O primeiro passo é procurar de imediato um medico para avaliar se realmente sua mae necessita ser interditada, apos a avaliação medica se comprovado vc ingressa com Ação de interdição, mesmo que não possuia bens ela deve ser interditada para que os atos que por acaso ela venha a pratica sejam nulos conforme art. 1767 do Código Civil onde diz das pessoas sujeitas a curatela. e art. 1780 CC.

    T

    themis helena kindlein vicentini Terça, 18 de dezembro de 2007, 7h08min

    Se, não há bens a serem partilhados, não vejo razão alguma para que seja feito este tipo de ação, em face a sua mãe, que diga-se de passagem é negar vigência de vida a uma pessoa. O que sua mãe está padecendo é próprio das pessoas de idade. Poderia haver preocupação no sentido de interdição se houvesse bem. Como não há trate-a da melhor maneira possível, inclusive solitando auxílio de outras pessoas, e, deixe-a viver sem este constrangimento

    R

    Ravi Terça, 18 de dezembro de 2007, 14h08min

    Marque uma consulta com o psicólogo para Srª sua mãe, e faça junto com ela o acompanhamento, geralmente as pessoas pacientes de oncologia, ficam fragilizadas e precisam de um apoio, nos próprios hospitais de atendimento de oncologia existe a parte de terapia e apoio psicológico para estes pacientes, não vejo razão para interditá-la. Ravi