Tenho a nacionalidade brasileira e espanhola. Nasci no Brasil e meu nome não tem o sobrenome espanhol. Já a minha nacionalidade espanhola tem o sobrenome espanhol, por isso tenho dois nomes diferentes. O fato de eu ter dois nomes me trará problemas? Estou pensando principalmente em fazer um visto de estudante e posteriormente viver nos EUA.

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 21 de janeiro de 2017, 12h40min

    LETICIA

    Se o sobrenome que você obteve na naturalização espanhola pertencer a seus ascendentes será possível você o incluir em seu registro de nascimento brasileiro através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL no forum e por advogado. No blog abaixo tem mais informações sobre suas dúvidas (perguntas e respostas, documentos, prazos, meu e-mail etc).

    HERBERT C. TURBUK
    www.alterarnome.blogspot.com

    ?

    Desconhecido Sábado, 21 de janeiro de 2017, 12h58min

    Dr Herbert, boa tarde e obrigada pela resposta.
    Esse processo é fundamental? No caso, na minha documentação espanhola conta que tenho esse nome brasileiro, você acredita que terei algum problema no futuro?

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 21 de janeiro de 2017, 13h02min

    LETICIA

    Sempre terá que explicar isto no setor de imigração do aeroporto de destino.