IPVA COBRADOS DE VEICULO QUE NÃO EXISTE MAIS E OUTRO QUE CONSTA EM NOME DE OUTRO.

Há 18 anos ·
Link

Se alguém souber informações a respeito de qual procedimento tomar quando a Sefaz cobra IPVA de um veículo que não se sabe o paradeiro e outro pelo detran ja consta em nome de outro proprietario inclusive em outro Estado.Qual procediemtno tomar juizado especial?A própria pessoa?A sefaz esta recusando deixar de cobrar.Quer cobrar uma coisa que nem sequer existe e outra nem sequer consta no nome do proprietario.

2 Respostas
francisco de Assis Temperini
Há 18 anos ·
Link

Doroti´ salvo engano, não ha procedimento contra o Estado no juizado de pequenas causas; mas voce poderá obter qualquer informação requerendo administrativamente no setor competente da Fazenda Estadual

francisco de Assis Temperini
Há 17 anos ·
Link

Doroti. melhor interpretando sua pergunta, visto as negativas da Secretaria da Fazenda do seu Estado, o caminho mais seguro para esclarecer sua " dor de cabeça" seria a justiça comum.

Em relação de não saber o paradeiro do veículo, é necessário ter conhecimento como foi realizada a venda desse veículo, no aspecto do recibo com prazo de transferência; na hipótese do comprador não haver transferido, o titular do documento ( proprietário) responde por todas as taxas e impostos sobre o veíuclo, não importa onde e com quem o veículo se encontra

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos