Fui abordado por um policial localizado em uma rodovia estadual, ele pediu a CNH e documento, que estavam OK, porém minha carteira tem a observação "A", e não estava usando o óculos no momento da abordagem, porém estava comigo no veículo. Havia retirado porque ele cansa a minha vista. Meu óculos é de apenas 0,75 grau e uso apenas para perto, para longe enxergo bem. Mostrei o óculos ao policial, e expliquei a situação, mas ele não aceitou a desculpa e me autuou do mesmo jeito e liberou logo em seguida. Existe possibilidade de recurso?

Respostas

    ?

    Desconhecido Sábado, 21 de janeiro de 2017, 21h39min

    O policial poderia ter sido mais compreensivo e simplesmente dizer para mim colocar o óculos e seguir viagem, mas infelizmente havia uma vontade para autuar. Acredito que se não fosse a questão do óculos, ele daria um jeito de achar alguma outra coisa para me autuar.

    D

    Desconhecido Domingo, 22 de janeiro de 2017, 5h15min

    o policial agiu correto, vc sabe que deve usar portanto o policial não tem que ficar ensinado vc. ou encontra erros ou omissões no auto de infração ou esqueça

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Segunda, 23 de janeiro de 2017, 9h55min

    Vinícius,

    Como disse o ISS, o policial agiu certo. Ele não deve autuar simplesmente por vontade, mas por dever de sua atividade.

    Portanto, verifique o auto de infração em busca de erros ou omissões no preenchimento.