Olá, bom dia. Gostaria que me ajudasse, pois tenho uma convivência homoafetiva há 8 anos, desde sempre criamos juntas o meu filho de 9 anos, o pai nem se quer ver o menino, nem ajuda em nada. Minha companheira que arca com todas as nossas despesas, meu filho a têm como mãe, o mesmo rotulou como "minha mainha". De uns tempos pra cá o comportamento do meu filho no colégio vem sendo de muita agressividade, j a conversamos com ele.. já colocamos em castigos, porém nunca se resolveu,então eu e mais minha companheira damos algumas palmadas na mão e não passa disso, onde inclusive muitas das vezes se resolve a situação. E a última dele foi mandar os coleguinhas tomarem no c* (me desculpem a expressao), e onde já advertimos ele quanto a isso, Após chegar da reunião no colegio , há nervosa. Bati nele, onde o mesmo ainda veio me respondendo. Minha própria mãe me denunciou, tive que levar meu filho a passar constrangimentos na delegacia, por conta dessa situação, a delegada conversou comigo e disse que o caso iria para o juiz. Tenho certeza que minha mãe fez isso devido a minha relação homoafetiva,querendo assim se "vingar" de algo. O que devo fazer para me defender e defender minha companheira lá com o juiz? Qual risco estamos correndo?

Respostas

    Lisnei

    Lisnei Contagem/MG 182613/MG Domingo, 22 de janeiro de 2017, 11h42min

    não há prisão, apenas um acompanhamento psicologico, ou uma assistencia social. Se for pra cadeia, vão ter de construir uma cidade, só de pais que são obrigados a dar corretivo em seus filhos, Seu filho está vivendo uma fase, e é a forma de se chamar a atenção.

    F

    fauve Domingo, 22 de janeiro de 2017, 13h30min

    Não entendi a colocação "tenho um filho de nove anos e minha companheira arca com todas as despesas"; desculpe mas quem arca com as despesas do pimpolho são papai e mamãe. O que se passa?

    ?

    Desconhecido Domingo, 22 de janeiro de 2017, 13h33min

    Fauve, acontece que papai não quer nem saber do filho e a mamãe é desempregada, por tanto minha companheira, minha esposa é quem arca com nossas despesas..

    Lisnei

    Lisnei Contagem/MG 182613/MG Segunda, 23 de janeiro de 2017, 10h07min

    O fato de voce ter uma companheira não isenta pai das responsabilidades. Aproveita a confusão e já entra com ação de alimentos em face do pai. Ele querendo saber ou não tem suas responsabilidades com o filho, e prover alimentos é a principal.

    F

    fauve Segunda, 23 de janeiro de 2017, 15h45min

    Amanda você pode e deve regulamentar alimentos e visitas, ok? Nenhum fato justifica que a criança não tenha direito de convivência com os genitores. E muito menos que um dos genitores deixe de contribuir com sua parte nos alimentos da criança, estejam ou não empregados.