tive o beneficio do inss cessado depois de 3 meses de auxilio doença cid f31 e 41 no dia 09-01-17,no mesmo dia me apresentei ao trabalho e o medico da empresa assinou como apto tambem, mesmo minha medica me dando atestado de 15 dia a contar do dia 09-01-17 e laudo dizendo que nao estou em condiçoes de retornar ao trabalho . a empresa diz que nao aceita o atestado nem o laudo. o que fazer diante dessa situação,tenho medo de ter abandono de trabalho porem tenho medo de ir e surtar la dentro agredir alguem piorando mais as coisa.

Respostas

    M

    MassiADV Domingo, 22 de janeiro de 2017, 16h02min

    Consiga um atestado de afastamento superior a 15 dias, apresentando à empresa. Após, agende novo pedido de benefício junto ao INSS. Caso seja negado, peça judicialmente na Justiça Especial Federal de sua localidade.

    Gui Thomaz

    Gui Thomaz Domingo, 22 de janeiro de 2017, 16h25min

    A empresa não pode negar seu atestado,tente ter uma prova dessa contestação,por meio de áudio,vídeo ou até uma declaração escrita pela não corcondancia do atestado,e leve a um advogado.
    Boa sorte!

    ?

    Desconhecido Domingo, 22 de janeiro de 2017, 17h16min

    a empresa alega que não posso dar outro atestado com a mesma patologia durante ,2 meses ,so que eu continuo com o mesmo problema ,e nao vou inventar uma doença .
    estou pensando em mandar esses atestados e laudos via carta registrada AR, assim terei prova que enviei.
    estou com um atestado de minha medica Psiquiatra do dia (09-01-17) de 15 dias e laudo pedindo meu afastamento.
    Tambem me acompanha outra medica Neurologista que deu atestado de 15 dias no dia (18-01-17) junto com o laudo pedindo meu afastamento.
    As medicas so deram 15 dias porque é o maximo que podiam dar como atestado ,depois é inss segundo ela .

    Minha doença foi adquirida no trabalho,nunca tive esses problemas ,não consigo nem chegar perto da portaria da empresa.
    agradeço as opinioes ,