Recurso e transferência de multa por falta de uso de cinto de segurança

Há 7 anos ·
Link

Recebi uma multa de trânsito por falta de uso de cinto de segurança, mas não fui abordado. Quero recorrer pois eu estava usando o cinto. Como o carro é da minha namorada gostaria de transferir a multa para mim antes de entrar com o recurso. Posso fazer isso? Existe um recurso padrão que posso usar para envio, ou é só descrever o ocorrido no recurso? Grato, Anderson

5 Respostas
Imagem de perfil de PÁDUA PORTELA
PÁDUA PORTELA
Advertido
Há 7 anos ·
Link

Anderson,

Recorrer dizendo que você estava usando o cinto, sem comprovar, não surtirá nenhum efeito positivo no recurso.

Portanto, sugiro a você pedir uma cópia do auto de infração e verificá-lo em busca de erros que possam invalidá-lo com uma defesa bem fundamentada.

Desconhecido
Advertido
Há 7 anos ·
Link

Recurso padrao nao serve para nada. E nem adianta alegar que estava usando o cinto, o que deve procurar no auto de infração é erros e omissões se nao encontrar seu recurso para cancelar a autuacao sera indeferido. Se recebeu a notificação de infração no próprio boleto ja vem campo para indicar o condutor siga o que vem mencionadono formulário

Autor da pergunta
Há 7 anos ·
Link

Entendo, mas eles não deveriam ter me parado para aplicar a multa? Simplesmente alegar que eu não estava usando o cinto já é válido?

Desconhecido
Advertido
Há 7 anos ·
Link

não ha obrigação em parar basta o agente anotar no auto de infração que deixou de abordar por N motivos

Imagem de perfil de PÁDUA PORTELA
PÁDUA PORTELA
Advertido
Há 7 anos ·
Link
· Editado

Anderson,

Por ser uma infração visível com o veículo em movimento, não é necessário parar o veículo para autuar. Apenas o agente de trânsito deve justificar no auto de infração o fato da não abordagem.

Portanto, procure por erros no preenchimento do auto de infração.

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta