Olá; Meu namorado é americano. Queremos nos casar, porém são tantas informações confusas que não sabemos como fazer. Estávamos pensando em nos casar no Brasil, porque parece ser menos burocrático. Sei que existe o visto K1 para noivos, mas esse processo costuma demorar muito, visto que eu estou no Brasil e ele em Boston. Qual processo seria mais rápido? se ele trouxesse todos os documentos dele para o Brasil e nos casássemos aqui ou existe algum outro procedimento que pode ser feito? obrigada

Respostas

    H

    honorio vieira Suspenso Terça, 31 de janeiro de 2017, 19h44min

    Boa noite Bruna,
    Para ele casar no Brasil, os principais documentos são:
    - Certidão de Nascimento com menos de 6 meses de validade
    - Declaração de Estado Civil
    - E alguns cartórios ainda exigem o Antecedentes Criminais
    Estes documentos devem serem legalizados no Cartório americano num processo denominado Apostila, e depois traduzidos aqui no Brasil, por tradutor juramentado.
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]