Moro em uma residência no quintal de meus sogros. Pretendo adquirir, com consentimento deles, um pedaço do terreno. O terreno tem impostos e contas de água vencidos, os quais pretendo quitar. O problema é que preciso medir o pedaço do terreno, avaliar e outras coisas. Não sei a quem recorrer, advogados ou imobiliárias. Gostaria de orientações.

Desde já agradeço.

Respostas

    A

    Adv. Antonio Gomes Segunda, 17 de dezembro de 2007, 13h07min

    Topografo.

    R

    Ravi Terça, 18 de dezembro de 2007, 14h23min

    Terreno é um patrimônio da família, em primeiro lugar precisa verificar a escritura do terreno se está em usufruto ou está apenas em nome dos sogros e se eles têm mais filhos, depois de verificar a possibilidade, procure a prefeitura e peça para fracionar o terreno, avaliar e legalizar a escritura com seu nome incluindo na fração que foi dividida. aprovavelmente a prefeitura irá pedir a regularização do pagamento do IPTU e as outras taxas.