Sou cliente da Operadora Tim e recentemente precisei ir a uma loja fazer a troca do meu chip (uso microchip e preciso de um nano chip para meu aparelho celular novo), um procedimento que parecia simples e virou uma dor de cabeça. Chegando na loja, forneci o número do meu telefone e quando a vendedora abriu o cadastro no site, viu que o o titular da conta constava outro nome e não o meu. Verifiquei o CPF e era o meu que está no cadastro, porém com outro nome e outros dados pessoais, somente o CPF era meu. A vendedora não soube me explicar o que houve nem como eu resolveria o problema, liguei para a central de atendimento e fiquei sendo jogada de um atendente para outro, foram várias ligações e ninguém me disse como resolver o problema. Meu medo é que meu numero tenha sido clonado e pode estar sendo usado para cometer crimes e coisas parecidas, como sabemos que acontece. Diante do exposto, gostaria de saber como devo proceder, por queria entrar com um processo contra a operadora Tim, eu realmente tenho um caso?

Agradeço desde já!

Respostas

    R

    ricardo Quinta, 26 de janeiro de 2017, 7h13min

    O primeiro passo a ser tomado é fazer o CANCELAMENTO IMEDIATO deste chip, mas veja, somente do CHIP E NÃO DA LINHA, e não esqueça de pegar todos os números de protocolos fornecidos, isto pode servir para você pedir cópias das gravações feitas para a TIM, por acaso você já passou este problema para a Ouvidoria da TIM?