Meu esposo cria meu filho de 11 anos desde 1e 6 meses e o pai biológico sumiu no mundo desde quando a criança tinha me nos de um ano. Meu filho não tem conhecimento de nada da outra parte. Como faço queremos tirar o nome do biológico e colo cara o do paincompetente que cria.

Respostas

    Lisnei

    Lisnei Contagem/MG 182613/MG Quinta, 26 de janeiro de 2017, 14h23min

    so o pai biológico pode fazer isto.

    ?

    Desconhecido Quinta, 26 de janeiro de 2017, 14h25min

    Sumiu no mundo a dez anos não tem família!
    Como vai ser muito filho nem sabe que existe.

    G

    GLC Quinta, 26 de janeiro de 2017, 14h34min

    Ludrico, sem a presença do pai não tem condições de tirar o nome dele, pois isso poderia ser no caso de uma adoção unilateral.

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Quinta, 26 de janeiro de 2017, 15h20min

    Olá Ludrico, boa tarde
    Não é permitido por lei excluir o sobrenome do pai biológico, mas é possível requerer judicialmente a inclusão do sobrenome do padrasto através de ação de Retificação de Registro Civil com um advogado
    Att.
    Luciana Zoudine
    https://lucianazoudine.wix.com/advogada