Tenho um pequeno o e moro hj sozinha com ele na minha casa q é própria sou autonoma mais não pago autonomia tenho como comprovar apenas com extrato bancário, me separei em 2015 fui agredida e dei parte mais nao levei a frente por pena pois ele era vigilante, agora só pq nao deixei ele levar um final de semana ele disse q vai pedir a guarda l, quero me mudar r de município para casar maos meu noivo é ex presidiário por homicídio por r legítima defesa maos tem seu prprio negócio só que vamos morar de aliguel corro algum risco? Faço qualquer coisa pelo meu pequeno até mesmo nao casar agora se for um risco la eu terei emprego fixo, me ajudem m estou desesperada.

Respostas

    P

    Paulo José Sexta, 27 de janeiro de 2017, 0h24min

    Perceba, cada caso é um caso. E o judiciário está "atolado" destes, o que ocorre é que, pelo que entendi, você quer casar e e viajar com seu marido e seu filho. No entanto, o seu marido pode muito bem requerer a guarda do seu filho, ou você mesmo pode requerer o que não quer dizer que vai perder, o que a Lei nos traz é que, em regra o que deve ser estabelecida é a guarda compartilhada, e não mais a guarda unilateral, mas a unilateral pode ser sim estabelecida, se um dos pais não quiser a guarda do incapaz, (a criança), de acordo com a Lei nº 13.058/14, e também, SOBRE A GUARDA UNILATERAL, ela pode ser atribuída para aquele genitor que melhor revele as condições para exercer, no que diz respeito "a afeto nas relações com o genitor e com o grupo familiar", saúde e segurança e educação. Ressaltando que o que mais ocorre é a guarda compartilhada, ou seja, dividida entre o pai e a mãe.

    P

    Paulo José Sexta, 27 de janeiro de 2017, 0h26min

    viajar com seu noivo. CORRIGINDO.

    ?

    Desconhecido Sexta, 27 de janeiro de 2017, 0h27min

    Entendi eu não proíbo ele de pegar sendo q ele trabalha e só pega qdo da eu sai do trabalho qdo ele nasceu e hj trbalho em ks pra ficar c meu pequeno estou perdida e aflita demais.

    ?

    Desconhecido Sexta, 27 de janeiro de 2017, 0h30min

    Sr Paulo num todo sera que corro algum risco???

    P

    Paulo José Sexta, 27 de janeiro de 2017, 0h47min

    Creio que não há nenhum risco de que você perca a guarda, o judiciário, nesses casos de guarda tem todo um aparato psicossocial para saber qual dos genitores tem melhor condição de cuidar da criança, e aqui não é só condições financeiras, afeto, saúde, segurança, tudo isso está incluído. No mais, não se preocupe. Procure um advogado, caso necessário.

    ?

    Desconhecido Sexta, 27 de janeiro de 2017, 1h10min

    Muito obg me deixou mais aliviada. Deus te abençoe e te pague.