bom dia, possuo um veiculo o qual o mesmo esta alienado, ja quitei 9 parcelas e a certa de duas semanas um familiar pegou o veiculo sem minha autorização e deu perda total nele ( estava bebado) foi pego em flagrante e virei a noite na delegacia tenho todos os boletins e multas no nome dele e um termo responsabilizando-o sobre o ocorrido, agora estou com o veiculo parado na minha garagem e como sabem as parcelas continuam a vir. obs: o veiculo nao possui seguro. algumas pessoas me disseram que algumas financeiras possuem um tipo de seguro embutido no contrato, fiz um pedido da copia do contrato para analisar isso. gostaria de saber como posso proceder, se consigo algum acordo com a financeira para a diminuição de juros, ou se consigo transferir ou mover alguma ação que o obrigue a pagar o veiculo no estado para o meu parente que o bateu ja que possuo os termos descrevendo que ele foi o responsável. obg agradeço desde ja ajuda .

Respostas

    H

    Hen_BH Segunda, 30 de janeiro de 2017, 14h19min

    Para todos os efeitos, você é o responsável perante a financeira. Desse modo, ainda que seu parente tenha assinado termo de responsabiliade assumindo a culpa pela perda do bem, esse documento não obriga a financeira a transferir o financiamento para ele, e nenhum juiz a obrigará a efetuar essa transferência.

    Quanto a ação judicial contra ele, essa é em tese possível, uma vez que ele assumiu a culpa de ter lhe causado prejuízo.