Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Domingo, 29 de janeiro de 2017, 17h59min Editado

    PAULO

    Aos 18 anos de idade (nem antes nem depois) é possível alterar qualquer prenome, conforme artigo 56 da lei de registros públicos. Após esta idade, somente os prenomes e sobrenomes extremamente ridículos (que não é o caso do prenome Paulo)

    HERBERT C. TURBUK
    www.alterarnome.blogspot.com

    ?

    Desconhecido Domingo, 29 de janeiro de 2017, 18h05min Editado

    Obrigado pela resposta Herbert.
    Eu desconhecia o Artigo 56, será que mesmo explicando ao advogado da defensoria, não abriria uma exceção?

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Domingo, 29 de janeiro de 2017, 18h09min

    PAULO

    No Brasil nomes são imutáveis, salvo exceções dos extremamente ridículos. Devemos nos adaptar ao que temos (mais de 1/3 dos juízes, promotores e advogados se chamam Paulo).

    HERBERT C. TURBUK
    www.alterarnome.blogspot.com

    Lisnei

    Lisnei Contagem/MG 182613/MG Domingo, 29 de janeiro de 2017, 18h14min

    Um nome tão comum assim. E que se deve fazer é pegar um dos autores do Bullyng e o processar por injúria, e depois fazer ouvido de mercador para os demais. Tinha um colega de trabalho que dizia assim para mim: Lisnei, voce é gay que eu sei. Ficava calado ele insistia, um dia eu disse, puxa, só voce que sabe? Então este é nosso segredinho, não anda espalhando senão te compromete. Pronto. Perdeu a graça.

    D

    debora cristiane Domingo, 29 de janeiro de 2017, 18h25min

    Paulo,vc deveria procurar profissional,pois tantos transtornos psicologicos trascendem o problema em torno do nome e devem ser cuidados.
    Não existem garantias de existir um único nome no mundo sequer que esteja livre de galhofas.
    Vc pode escolher o nome que quiser,mas bastaria um comediante com esse nome ou um personagem de novela pra zoarem com ele.
    Paulo Roberto é um nome muito antigo,muito comum e muito bonito,nao imagino alguém sendo alvo constante de brincadeiras perversas,passando constrangimento por anos a fio.
    Acho quase impossível vc conseguir trocar de nome,até porque o nome Ian nao esta a salvo de brincadeiras também e nem qualquer outro. Vc poderia por ex,omitir o Paulo e ser chamado de Roberto.
    Por fim,poderia tentar com chances minimas de conseguir.E cuide da sua saúde.Boa sorte.

    ?

    Desconhecido Domingo, 29 de janeiro de 2017, 18h30min

    Debora, eu também penso em tirar o nome Paulo e deixar apenas o Roberto, pelos dois ser um só nome, Obrigado.

    D

    debora cristiane Domingo, 29 de janeiro de 2017, 19h32min

    Talvez seja menos difícil de conseguir,porém vai ficar muito difícil provar e convencer o juiz de que esse nome lhe torna alvo de bulling sistemático por anos a fio.E trate da sua saúde.