SAQUE DE PIS NAO RETIRADO
Senhores, vejamos quem pode me ajudar a esclarecer as seguintes duvidas:
1) Afinal, o PIS nao sacado naquele ano X, o dinheiro vai p/uma conta individual no meu nome e depois posso sacar, ou nao? 2) o dinheiro (rendimento) nao sacado vai para o FAT? 3) como e onde saber o historico do PIS, ano a ano? Se saquei, se nao saquei? 4) Os nao sacados, afinal, podem ou nao serem sacado com atraso?
Obrigado
Sr Garcia - Florianopolis
1 - sim 2 - sim 3 - Na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil, é só levar o Cartão de cadastramento com o nº do Pis e pedir o extrato. 4 - os não sacados vai para o FAT e só poderá ser sacado´por volta da aposentadoria, invalidez permanente, reforma de militar ou transferência para reserva remunerada; morte do participante, SIDA/AIDS - titulat=res não aposentados, acometidos de infecções oportunistas ou neoplasias malígnas decorrentes da Síndrome de munodeficiência Adquirida; neoplasia malignatumor maligno que, progressivamente, pode levar a morte (Resolução nº 01/96); portadores de deficiênci E IDOSO QUE RECEBAM AMPARO ASSSISTENCIAL OFICIAL Resolução nº o3/97. Ravi
Dr, Muito obrigado pela resposta
Justamente eu me aposentei neste mes de dezembro 2007 por invalidez (se é permanente ou não, eu nao sei, mas sei que é aposentadoria por invalidez por cod. CID I.25 -> cardiopatia isquêmica)... Entao, pela sua resposta, bastaria eu tirar o extrato do PIS no BB ou na Caixa, verificar qto tem depositado e solicitar o saque de acordo com o extrato, confere? Se é que tem alguma coisa na tal "conta do PIS", pq outro dia liguei pra Caixa e disseram que eu nao tinha nada, que nos anos anteriores o nao retirado era perdido !!!!! E pelo q entendi cria-se uma conta em meu nome do dinheiro nao sacado, por outro lado o Dr disse que ele vai para o FAT - confesso que nesta parte fiquei confuso......Caso possa esclarecer de novo, meus agradecimentos antecipados.
Caro amigo ANTONIO PEDRO JR
Tambem estou buscando aposentadoria pela CID I 25 - Sera que poderíamos trocar algumas informações - Ex:
Tenho quase 60 anos e 25 de contribuição porque será que o INSS indefere meu pedidos de prorrogação de beneficios? Quando o Sr. aposentou-se foi naturalmente ou através da justiça? O médico que me operou pede meu afastamento definitivo, A medica do trabalho não admite minha volta ao trabalho. O INSS indefere e manda trabalhar. Estou entrando com processo judicial, Que mais devo fazer? Estou entrando com tutela para assegurar o pagamento dos beneficios, porém achamos que o Juiz vai indeferir. O sr. nao teria uma tutela desta para eu anexar como modelo ao meu processo. Por favor O sr ou alguem ajude-me, responda-me estou desesperado sem vencimentos.