Olá, tenho 2 filhos e me relaciono com alguém que também tem 2 filhos. Quando ele se separou deixou a casa para os filhos com uso fruto da ex mulher, abriu mão da metade de uma loja que tinham e saiu sem nada do casamento. Tenho uma loja e ele passou a trabalhar comigo, a 1 ano e meio pago a pensão dos filhos dele. Recebo quase 15 mil de pensão por diferenças do meu avô que passou para meu pai e ficou pra mim como herdeira. . Estamos pensando em nos casar mas tenho medo pois terei que dividir o que é só dos meus filhos com os filhos dele. Como posso fazer pra resguardar os direitos dos meus filhos ao me casar com alguém que não construiu nada comigo e já chegou e encontrou tudo pronto?

Respostas

    Wesley Amin

    Wesley Amin Terça, 31 de janeiro de 2017, 1h59min

    Acordo pré-nupcial e separação de bens. Vale ressaltar que a comunhão de bens, não havendo pacto, se dá a partir do casamento. Como você já possuía patrimônio ele terá direito aos bens adquiridos a partir da união.