G

    ggreale Quarta, 01 de fevereiro de 2017, 3h45min

    O empregado demitido por justa causa tem direito ao saldo de salário, férias vencidas( se houver) acrescidas de 1/3 e salários atrasados( se houver). Em relação ao saque do FGTS, em caso de demissão por justa causa o empregado não pode sacar os valores referentes a ele, nem tem direito ao valor da multa de 40% paga sobre o valor depositado.

    ?

    Desconhecido Quarta, 01 de fevereiro de 2017, 13h22min

    Eu estou com a rescisão do contrato no valor 1.800 retido,que a empresa falou q ficaria retido..eu q pedi pra sair..sei que 40% eu perdia..ja fazem 3 anos como faço pra retira esse valor.

    ?

    Desconhecido Quarta, 01 de fevereiro de 2017, 13h24min

    Ggreale me responda por favor.

    A

    Aline Ramos Quarta, 01 de fevereiro de 2017, 14h08min

    Vaninha, se decide, ou vc foi mandada por justa causa como disse antes, ou pediu demissão, os dois não dá.

    Se foi demitida por justa causa, as informações são as passadas pelo colega Ggreale.

    Porém, se pediu demissão, poderá sacar o fgts após 3 anos desempregada, no mês de seu aniversário.

    ?

    Desconhecido Quarta, 01 de fevereiro de 2017, 15h17min

    Vc teria um número pra eu pode mostra o contrato de rescisão e explicar melhor o meu caso..eu pedir demissão..mas depois q assinei no verso da rescisão tinha demissão por justa causa. Entendeu...eu tenho direito a alguma coisa ainda.na firma ela falou q eu teria sim.vc pode me explica o q de fato eu tenho direito.pois estou desempregada e com dois bbs que ainda mama hoje esta fazendo 3 anos.o valor q vou receber eo da rescisão ou fgts Aline Ramos te aguardo.

    A

    Aline Ramos Quarta, 01 de fevereiro de 2017, 15h21min

    Vaninha, não passo meu número de contato, esse site não permite, e aqui nós apenas damos orientações e não consultas.

    Vc precisa verificar se foi demitida por justa causa ou se foi pedido de demissão, junte toda a documentação que possuir, e vá até a defensoria pública para que eles possam analisar seu caso melhor, e se preciso já tomaram as medidas necessárias para te ajudar.

    ?

    Desconhecido Quarta, 01 de fevereiro de 2017, 15h27min

    Ok obrigada vou fazer isso sim.
    Brigada pela atenção.