Bom dia!!! Estou gestante de 35 semanas, e vou precisar registrar meu bebê, tive um relacionamento rápido com o pai da criança, onde o mesmo agora diz não reconhecer a paternidade da mesma. Como faço para estar registrando essa criança?

Respostas

    Marcele Diane Schneider

    Marcele Diane Schneider Quarta, 01 de fevereiro de 2017, 9h40min

    Olá Elisangela,

    O que você precisa fazer é entrar com pedido de reconhecimento de paternidade cumulada com a regulamentação de pensão alimentícia e visitas.
    Se ele não reconhece a paternidade de livre e espontânea vontade, fará isso judicialmente. Será feito o exame de DNA e na recusa do pai em fazer o exame será considerado pai. O restante será igual a uma ação comum para determinar o valor da pensão e das visitações.
    Não há como ele fugir, não importa se foi um relacionamento de anos, ou apenas um relacionamento curto.

    Fico a disposição

    Atenciosamente
    Marcele