De março de 2009 a março de 2010 trabalhei como professora contratada municipal e nesse período contribuí com o INSS. já se passaram quase sete anos. Será que tenho algum direito ao salário maternidade? Li em algum lugar que se a mãe desempregada tiver cadastro no site do SINE ajuda na possibilidade de receber o benefício. Estou com sete meses de gravidez.

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Quarta, 01 de fevereiro de 2017, 21h59min Editado

    Infelizmente não terá direito ao salário maternidade, visto que, vc não é mais segurada do INSS. A pessoa quando sai dá empresa e não mais contribui tem um ano de estado de graça que fica assegurado os benefícios do INSS, após este período não é mais segurada. O tempo contribuído anteriormente servirá para cálculos para aposentadoria no futuro.