Posso pedir visita assistida ate 2 anos exigir pensão?!

Há 7 anos ·
Link

Bom tenho um filho ele tem 8 meses quero entrar com pedido de pensão pois o pai aparece quando quer (além disso eu tenho que ir atrás para saber do filho) ele ajuda de vez em nunca ainda só com 100 reais (tudo ele tem que ver com os pais dele, avós do meu filho, que também não ajudam em nada) sempre deixo eles virem em casa ver o meu filho porem eles aparecem uma vez no mês e meu filho chora muito, muito mesmo de estranhar quero entrar com pedido de guarda e pensão e regularizar visita porém como não confio no pai quero visita assistida ate 2 anos de idade.

4 Respostas
ggreale
Há 7 anos ·
Link

Sim pode. Os juízes costumam estabelecer o valor da pensão alimentícia em no máximo 30% do salário do pai. Caso o pai da criança consiga demonstrar que não tem condições de pagar pensão você pode exigir que os avós da criança paguem.

Autor da pergunta
Há 7 anos ·
Link

No caso ele pediu exame de dna, em mesmo assim não ajudou em nada, some 15 20 dias e eu que vou atras para falar seu filho "esta vivo". uma outra coisa a familia dele fica postando fotos em redes socias e isso eu não gosto, posso entrar como ação de direito de imagens ?? eles moram numa casa super grande num condominio eles tem condiçoes financeira e nao me ajudam, o juiz pode aumentar valor da pensão sabendo dos bens da familia ou não?

Imagem de perfil de Gabriela Fischer
Gabriela Fischer
Há 7 anos ·
Link

Então já que ele tem condições manda ele pagar um exame de DNA ou vá até a justiça para que seja exigido porém pela justiça demora muito

Autor da pergunta
Há 7 anos ·
Link

nao me expressei direito no caso ele pediu e fizemos o exame deu positivo, ele pagou o exame na epoca ou seja tem dienheiro para pagar exame mais nao tem dinheiro para obrigaçao?! alem do mais some, e eu que tenho q ir atarás sera que posso entrar com uma ação para pararem de publicar fotos do meu filho em redes socias ?

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta