Bom dia Gostaria de saber se posso fazer o passaporte de minha filha morando em outro país, moro na Espanha e a mãe não concorda da minha filha ter um passaporte brasileiro e ir de férias ao Brasil visitar meus familiares. Posso abrir uma ação no Brasil e pedir o passaporte de minha filha?

Respostas

    G

    Gabriela Fischer Quinta, 02 de fevereiro de 2017, 12h32min

    Sua filha tem direito a dupla nacionalidade, já que você é brasileiro né? Então creio que sim, ela tem todo direito e você como pai também.

    H

    honorio vieira Suspenso Sexta, 03 de fevereiro de 2017, 14h25min

    Boa tarde Dennis,
    A sua filha pode tirar o passaporte no consulado brasileiro mais próximo da sua residencia na Espanha. Desde que tenha os documentos necessários, e que ambos os genitores autorizem a sua emissão por escrito.
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]