É o seguinte, na minha casa funcionou uma firma até 1999, era de um tio meu que simplesmente fugiu e deixou a firma desmoronando, era a Alparfix Com e Representacoes se quiserem pesquisar.

Minha tia era socia, mas nao entendia nada desses negocio, entrou de bobeira, e qdo explodiu a coisa toda, sobrou pro lombo dela. Aí trocentas empresas processaram, veio um milhao de oficial de justiça, agiota etc, minha tia pagou de estelionataria, cesta basicas, serviços a sociedade e tal.

Mas tem um monte de documentos notas etc dessa firma aqui em casa, mofando no porao e ocupando espaço que queria me livrar. A mtos anos disseram pra ela que nao podia jogar fora pq um juiz poderia pedir, ou alguem poderia processar de novo e tal, nao entendo nada dessas coisas, queria saber se posso toca fogo nisso tudo. Minha tia ja cumpriu penas em 2009, creio que não tem mais o que processar ela.

Respostas

    R

    rui barreto Quinta, 02 de fevereiro de 2017, 15h39min

    Olá Ricardo, entendo perfeitamente o golpe sujo aplicado em cima da sua tia, entendo perfeitamente sua vontade de tocar fogo nessa papelada, mas segue meu conselho: deixe mofar por mais algum tempo porque não sabemos se seu tio deixou dividas de impostos etc. ou melhor, se ele ficou devendo ao Governo ou não, caso ele tenha deixado dividas de ICMS ou algum outro imposto estas dividas ainda estão ativas (se tiver) por via das duvidas deixe tudo quietinho, tomara que não, mas se aparecer algum fiscal de onde quer que seja você ainda tem documentos para defender sua tia......espero ter ajudado e boa sorte

    G

    ggreale Quinta, 02 de fevereiro de 2017, 15h53min Editado

    O prazo para guardar documentos de empresa varia de acordo com o conteúdo específico de cada documento. Por exemplo, contratos de trabalho, atas de Cipa, folha de pagamento dos empregados, os livros de inspeção do trabalho e o livro registro de empregados devem ser mantidos por prazo indeterminado. Já documentos relativos ao FGTS devem ser guardados pelo prazo de 30 anos. Enquanto exames médicos, PPP,, PPRA e PCMSO pelo prazo de 20 anos.