Sou viuva de um brasileiro cidadão americano que aposentou_se pelo EUA. Recebia beneficio pela Social segurity em Baltimore. Quero saber como faço a para receber a pensão.

Respostas

    L

    Letícia Perez Belo Horizonte/MG 135506/MG Quinta, 02 de fevereiro de 2017, 17h39min

    Prezada sra. Doria, boa tarde,
    O direito a receber o social security é passado aos filhos menores de 18 anos ou cônjuges do cidadão americano contribuinte após o seu falecimento. Uma série de fatores irão afetar a possibilidade de você receber ou não tal benefício, pois o Brasil faz parte da lista dos países que os EUA exigem condições adicionais para tal concessão.
    Por exemplo, se você residiu nos EUA por, pelo menos, cinco anos, você é elegível, caso contrário você terá que se enquadrar em uma das outras possibilidades. Ultrapassada essa fase é necessário fornecer uma série de documentos e preencher formulários para requerer o benefício, tudo em inglês, alguns online outros físicos.
    Portanto, para lhe dar informações mais precisas preciso de saber mais detalhes sobre o seu caso, datas e analisar a documentação pertinente. Advogo e presto assessoria na área internacional, falo inglês fluentemente e tenho profundo conhecimento sobre a sistemática legal estadunidense.
    Entre em contato para mais detalhes, estou à disposição para atendê-la, meus telefones são 3243-0889, 3227-1322 e meu email é [email protected]
    Cordialmente,