Boa noite! Estou desesperada!! Tinha marcado Defensoria Pública para março e hoje, me chegou um convite para comparecer ao Forum e falar com um Oficial de Justiça Avaliador. Como não tem numero de processo, nem nada, fiquei mt nervosa e comecei a pesquisar, como meu ex marido mora em outro Estado, nada encontrei aqui no RJ, mas em MG achei um processo de divorcio litigioso em que já teve ate uma audiencia em Dezembro e eu nem fiquei sabendo!!! Nem sei se esse convite que recebi hoje é para isso, já que ele deu entrada em MG e me convocaram a comparecer aqui no RJ. Estou morrendo de medo de estar prejudicada nesse processo que nem tô sabendo. Não falo com meu ex marido, morro de medo dele, sofri todo o tipo de violencia domestica na mao dele e por isso nem tenho mais seu contato. O processo andando sem mim pode me prejudicar?? Pode estar em fase final e eu sendo vista como uma pessoa que nao quis comparecer??? O que mais quero é esse Divorcio, meu antigo advogado nao conseguiu acordo com meu ex companheiro pq ele não quer me dar meus direitos, por isso estou entrando com a Defensoria Pública pq nao tenho condições de pagar um advogado e nem de ir a MG para nenhuma audiencia. Ele me largou sem um centavo e ele ganha muito bem e tem advogado particular. Alguém pode, por favor, me orientar?? Tenho depressão e sindrome do panico e estou passando muito mal nesse momento depois de saber disso tudo. Ele é uma pessoa muito ruim e sei que pode fazer muitas coisas de má fé. Obrigada, desde já!

Respostas

    Dandara Pinho

    Dandara Pinho Quinta, 02 de fevereiro de 2017, 22h47min

    Tente descobrir o nº do processo que seu ex esposo entrou e procure a Defensoria Pública do seu Estado para dar uma justificativa de que não apareceu à essa audiência pois não tinha o conhecimento desse processo. Se tiver prestado queixa quanto a violência domestica que sofreu, leve os documentos para anexar.

    ?

    Desconhecido Sexta, 03 de fevereiro de 2017, 1h06min

    Consegui descobrir!! Vou levar sim!! Muito obrigada!!