Então pessoal eu estava conduzindo o veículo dela e por falta de sorte foi parado em uma blitz, nisso achei que a multa iria vim pra mim em meu nome, mais não veio em nome da minha mãe e ela possui habilitação provisória, o que podemos estar fazendo ? E a multa gerou 7 pontos na carteira dela, isto está certo ? O policial pediu meus dados mas mesmo assim assim multa caiu pra ela, por favor me ajudem a esclarecer essa dúvida ela está com a provisória ainda é tenho medo de prejudicar ela

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 03 de fevereiro de 2017, 6h28min

    As autuações sempre irão para o nome do proprietário pouco importa se ele conduzia ou nao.no caso da sua mae ela perdera a PPD se foi feita autuação por entregar ou permitir que vc conduzisse o veiculo

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Sexta, 03 de fevereiro de 2017, 10h20min

    Jonas,

    Qual foi a infração cometida? Conforme a sua resposta, podemos saber se a responsabilidade será sua ou da sua mãe.

    ?

    Desconhecido Sexta, 03 de fevereiro de 2017, 13h07min

    A infração foi por dirigir sem habilitação pois não tirei ainda, nisso o policial me pediu CPF e etc e o despachante disse que mesmo ela sendo a proprietária os pontos não deveriam ir pra ela, pois quem estava dirigindo era eu e eu informei todos os dados pedidos pelo policial, nisso também as notificações de infrações não chega na nossa residência, procurei um despachante e ele disse que é necessário que a notificação chegue primeiro so quando ela chegar posso transferir tirar os pontos dela e se não chegar não tem como, acho isso um absurdo então so nos resta recorrer da multa. ah e o artigo e 162.e lá na multa consta que a multa foi cometida por dirigir sem ter habilitação e nenhum momento fala sobre ela ter autorizado uma pessoa dirigir o veículo dela sem habilitação, so que ela foi multada por dirigir sem habilitação.

    ?

    Desconhecido Sexta, 03 de fevereiro de 2017, 13h09min

    A infração foi por dirigir sem habilitação pois não tirei ainda, nisso o policial me pediu CPF e etc e o despachante disse que mesmo ela sendo a proprietária os pontos não deveriam ir pra ela, pois quem estava dirigindo era eu e eu informei todos os dados pedidos pelo policial, nisso também as notificações de infrações não chega na nossa residência, procurei um despachante e ele disse que é necessário que a notificação chegue primeiro so quando ela chegar posso transferir tirar os pontos dela e se não chegar não tem como, acho isso um absurdo então so nos resta recorrer da multa. ah e o artigo e 162.e lá na multa consta que a multa foi cometida por dirigir sem ter habilitação e nenhum momento fala sobre ela ter autorizado uma pessoa dirigir o veículo dela sem habilitação, so que ela foi multada por dirigir sem habilitação.

    A

    Andréia Bento (Florianópolis - SC) Florianópolis/SC Domingo, 19 de fevereiro de 2017, 9h20min

    A infração de dirigir sem CNH não gera pontos, pois se o condutor do veículo não possui CNH, não tem como a pontuação ir para o prontuário dele. A multa foi enviada para sua mãe porque nos termo do Código de Trânsito Brasileiro, a notificação será sempre enviada para o proprietário do veículo que é o responsável pelo pagamento da mesma, independente de quem seja o condutor.

    [email protected]