Meu primo esta preso, o defensor dele esta escrito no processo "Def. Púb: Defensoria Pública do Estado de São Paulo". Ele conseguiu progressão de pena do semi aberto para aberto, o juiz pediu o B.I dele, tentei contato com o CDP para saber o andamento e falaram que só o advogado indo lá pessoalmente que consegue saber essa informação com o advogado do CDP.

É realmente só o advogado ou a família do preso também tem direito de saber disso?

Respostas

    A

    Angela Cristina Barbosa de Matos Bauru/SP 0000000/SP Sexta, 03 de fevereiro de 2017, 8h36min

    Não fica advogado no CDP, o defensor Publico fica na Defensoria da comarca onde tramita o processo, a família pode ir na defensoria para saber o andamento do processo, provavelmente será atendido por estagiários que irão passar as informações. Poderá ir também até a Vara onde está o processo e perguntar no balcão sobre o andamento, eles podem passar informações.

    ?

    Desconhecido Sexta, 03 de fevereiro de 2017, 9h38min

    Oi Ângela, obrigada pela resposta. Eu tenho acompanhado o processo pela internet, o que acontece é que dia 26/01 foi pedido o boletim informativo pra que ele possa ficar no aberto. Eu gostaria de saber em que pé esta lá dentro do CDP, pois o Belem tem fama de que enrola muito pra fazer um Boletim de alguém.
    Eu liguei lá e disse que pra ter acesso a qualquer informação lá no cdp, tem que ser o advogado de defesa pessoalmente no CDP. Mas eu como parente não tenho direito de saber as coisas também?

    ?

    Desconhecido Sexta, 03 de fevereiro de 2017, 9h39min

    Corrigindo:

    Eu liguei lá e disseram que pra ter acesso a qualquer informação lá no cdp, tem que ser o advogado de defesa pessoalmente no CDP. Mas eu como parente não tenho direito de saber as coisas também? Pois o advogado dele é do estado, não irá lá né.

    A

    Angela Cristina Barbosa de Matos Bauru/SP 0000000/SP Sexta, 03 de fevereiro de 2017, 10h08min

    A informação está correta Ge Renciador, para ter informação no CDP somente o advogado mesmo, os parentes só podem ir no horário de visita e os que estão cadastrados. Como o Advogado é de outro Estado, ele pode entrar em contato com algum Advogado correspondente, que cobrará uma diligência para verificar o andamento do processo ou até tentar conseguir alguma informação no CDP.

    ?

    Desconhecido Sexta, 03 de fevereiro de 2017, 11h41min

    Ah sim, mas o advogado dele é do governo, do estado.. na vdd como eu disse ali em cima o defensor dele esta escrito no processo como "Def. Púb: Defensoria Pública do Estado de São Paulo", não tem nem um nome.. portanto não temos como entrar em contato e pedir para o advogado ir no CDP e dar informações.

    Já vi em alguns fóruns que esta dentro da lei que um família consiga informações com o cdp, diretamente, queria que alguém me explicasse como funciona isso.