Meus pais já falecidos, deixaram um apartamento para mim e meus três irmãos. Eu e uma de minhas irmãs, residimos nele com nossa avó, prestes a completar 94 anos, meus outros dois irmãos não. No meu caso em particular, cuido de minha avó que além das mazelas da idade, tem Mal de Alzheimer e Parkinson. Necessita diuturnamente de cuidados e por isso, não tenho como trabalhar. Meu irmão quer vender o apartamento a todo custo. Pergunto: havendo uma idosa morando no imóvel, ele consegue nos expulsar?

Respostas

    D

    debora cristiane Sexta, 03 de fevereiro de 2017, 11h14min

    Normalmente,poderia sim,independente de ser idoso,ainda mais por nao ter direito ao apartamento.
    O mais fácil é vcs comprarem a parte do seu irmão.
    Entretanto o caso é bem delicado,por ser uma pessoa de idade ultra avançada e incapaz e parente dos proprietários.O melhor seria consultar um advogado para ver as possibilidades junto à justiça e até o caso de pedir pensão ao seu irmão para sua avó e substitui-la pela moradia ao invés de dinheiro.