Fui demitida em 16/05/2015,recebi o máximo de parcelas do seguro desemprego,fiz o cadastro no SINE e no site do ministério do trabalho quando sai da empresa em busca de um novo emprego.Gostaria de saber quando termina o meu período de graça? E se está cadastrada no SINE aumenta o período?

Respostas

    M

    MassiADV Sexta, 03 de fevereiro de 2017, 19h27min

    O período de graça será de até 12 meses após a interrupção das contribuições. Caso já tenha recolhido mais de 120 contribuições sem interrupção que acarrete a perda da qualidade de segurado, o prazo inicial será prorrogado por mais 24 meses.
    No caso do desempregado possuir cadastro junto ao órgão do ministério do trabalho, haverá acréscimo de mais 12 meses.