Registrei meu filho no nome do meu ex que não é pai biológico . Agora nos separamos quero que o pai biológico assuma só que ele não quer . Tem como fazer isso ?

Respostas

    Lisnei

    Lisnei Contagem/MG 182613/MG Sábado, 04 de fevereiro de 2017, 20h14min

    Voce arrumou um angu de caroço danado. O seu ex que não é pai, registrou um filho que não é dele. Agora, O pai biológico é que vai ter de entrar na justiça para reconhecer a paternidade, e para isto sofrerá a resistencia do outro. Ou voces pensam que paternidade é assim, troca se de pai ao sabor das emoções? Isto não é brincadeira, primeiro voce vai ter que explicar isto aí para o juiz. Como se registra um filho que não é do pai. Depois entrar com o processo de reconhecimento de paternidade. Como o Instituto do direito de família trouxe algumas inovações, vai ser possível seu filho ter o nome dos dois pais. Te aconselho a procurar advogados que são especialistas neste assunto.