Posso sair de casa pra morar com meu namorado , fenho 16 anos e ele e de maior ?

Respostas

    Lisnei

    Lisnei Contagem/MG 182613/MG Domingo, 05 de fevereiro de 2017, 7h32min

    Poder mesmo não. Mas se voce puder se emancipar. A maternidade te emancipa.

    ?

    Desconhecido Domingo, 05 de fevereiro de 2017, 11h16min

    Mas , se eu sair ate me emancipar , corre risco dele ser preao ?

    Lisnei

    Lisnei Contagem/MG 182613/MG Domingo, 05 de fevereiro de 2017, 16h25min

    Não. voces podem se casar também, o casamento também é uma emancipação, porem para isto é preciso assinatura de ambos os pais, e dependendo da circunstancia o juiz pode autorizar.

    ?

    Desconhecido Segunda, 06 de fevereiro de 2017, 23h35min

    Onrigado por cada informaçao , tem ajudado bastante , mais ainda tenho algumas dúvidas , minha mãe faz ameaças de que se souber que estamos juntos , irar denuncialo , ela pode conseguir algo com isso ?

    ?

    Desconhecido Segunda, 06 de fevereiro de 2017, 23h37min

    Também acho que ela jamais me emanciparia , existe uma outra possibilidade de ficarmos juntos .

    G

    Gabriela Fischer Terça, 07 de fevereiro de 2017, 2h14min

    Não pois perante a lei a tua mãe é responsável por vc e vc deve seguir as ordens dela e para emancipação deve haver a assinatura do responsável e não me parece que tua mãe irá aceitar

    Lisnei

    Lisnei Contagem/MG 182613/MG Terça, 07 de fevereiro de 2017, 5h35min

    Voce pode ficar junto com o rapaz, mas sem ir morar com ele. Isto não é crime, sua mãe pode te denunciar, irá arrumar dor de cabeça, para ela, para voce e para seu namorado. Mas ele te namorar não é crime e não pode ser preso por isto. Se voce tivesse condições financeiras, voce se emanciparia, mas teria de entrar com uma ação judicial para conseguir isto. Mas acredito que não tenha. Então paciência, tolere sua mãe até fazer 18 anos, até lá, pode acontecer três possibilidades, sua mãe conformar com o seu romance, seu namorado ou voce desistir, ou melhor ainda, ela assinar para voces se casarem.