sofri um acidente de serviço em agosto de 2015, tirei uma ressonância do meu joelho o qual constatou rompimento parcial do ligamento posterior cruzado. fui encaminhado para fazer fisioterapia para ver se resolvia o problema, só que as dores aumentaram com o passar do tempo e a instabilidade do joelho também. fui encaminhado pra junta militar para o medico perito me examinar por lá, ele perguntou sobre meu atestado de origem, eu falei que não tinha. fui ao quartel para pergunta sobre o mesmo na seção de saúde, la me falaram que eles não gerarão, e ia ver com o cmt do btl se ele iria autorizar reformula o boletim e minha sindicância para gerar meu atestado de Origem... pergunto se isso e correto. ? pôs completo 8 anos de serviço em março e estou preste a ser licenciado e não quero sair com esse problema.

Respostas

    R

    rui barreto Segunda, 06 de fevereiro de 2017, 17h10min

    Boa tarde Samuel, se houve um rompimento parcial ou total do ligamento e constatado pela ressonância, é difícil acreditar que um Médico por assim dizer querer te curar deste rompimento do ligamento somente com FISIOTERAPIA, realmente é lamentável, procure um Hospital onde possam fazer uma avaliação mais profunda do seu caso, a FISIOTERAPIA é pós operatório para recuperar os movimentos da perna, MAS NÃO PARA CURAR......é inacreditável esta avaliação que fizeram, lamentável MESMO.

    R

    rui barreto Segunda, 06 de fevereiro de 2017, 17h13min

    Só para ilustrar, nestes casos de cirurgia dos ligamentos, não existe um período especifico de afastamento, somente com as FISIOTERAPIAS é que poderá ser avaliado pelo Fisioterapeuta juntamente com o cirurgião ok?

    ?

    Desconhecido Segunda, 06 de fevereiro de 2017, 18h23min

    Obg Rui Barreto, mas foi isso msm que me aconselharam fazer fisioterapia, e o medico perito que e ortopedista me deu uma dispensa de 90 dias que seria 60 de fisioterapia e 30 de academia pra fortalecer as pernas, mas ja estou a 90 dias na fisioterapia e não estou vendo resultado...
    Minha duvida e se eles optarem pra mim fazer a cirurgia poderei ser licenciado ou não ?

    R

    rui barreto Terça, 07 de fevereiro de 2017, 6h35min

    Claro que sim Samuel, esta cirurgia embora seja considerada simples é uma religação dos ligamentos, depois de algumas semanas você começa a fazer a Fisioterapia, respondendo sua pergunta, não tem como não te licenciarem, se for realmente feito a cirurgia o afastamento é obrigatório até que você recupere por completo a curvatura da perna fazendo todos procedimentos pós operatório com o Fisioterapeuta.....meu conselho, você fazendo a religação dos ligamentos a FISIOTERAPIA é que vai fazer você voltar ao normal, PORTANTO FAÇA CERTINHO PARA RECUPERAR A CURVATURA DA PERNA, caso contrario de nada adianta a cirurgia certo?? espero ter ajudado