Sobre pensao e ordem se prisao

Há 9 anos ·
Link

Boa noite peço ajuda de vcs pois nao sei como Proceder Meu ex namorado esta preso por pensao Ele vinha pagando ate ano passado, mais como ha dois processo um a divida esta em vinte mil, o qual ele esta sem condicoes para pagar a vista e a ex se recusa aceitar um acordo,... Nao tem moradia vive de favor , nao se recusa a pagar mais noto que as autoridade nao notao que a ex esta usando a lei para fazer vingança pois ela diz que prefere ver ele preso pois nao precisa do dinheiro dele, peço orientaçao Pois isso nao Pode continuar desta forma ... Me de em uma orientaçao !!! Ha algo que posso ser feito paa reverter Algo a fazer para esse processo chegar as mais de um juiz e colocar ela de frente do juiz e tentar resolver me Ajudem por favor pois estou vendo alguem que vai acabar tirando a propria vida desacreditar na justiça

2 Respostas
João
Há 9 anos ·
Link

Primeiro que para uma dívida de pensão alimentícia chegar nesse valor ela nao é paga há muito tempo não só desde o ano passado como vc citou, ou ate mesmo nunca foi paga. A forma de resolver é: pague o que é devido ou não faça filhos, se mora de favor n tem condição de arcar nem com o próprio sustento. Por vingança ou não o dinheiro é devido e deve ser pago.

Hen_BH
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Sugiro que ele pague os três últimos meses, pois somente esses é que geram a prisão do devedor. Se ele mantiver esses últimos pagamentos em dia, a dívida anterior não pode servir de base para a prisão.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos