Boa noite peço ajuda de vcs pois nao sei como Proceder Meu ex namorado esta preso por pensao Ele vinha pagando ate ano passado, mais como ha dois processo um a divida esta em vinte mil, o qual ele esta sem condicoes para pagar a vista e a ex se recusa aceitar um acordo,... Nao tem moradia vive de favor , nao se recusa a pagar mais noto que as autoridade nao notao que a ex esta usando a lei para fazer vingança pois ela diz que prefere ver ele preso pois nao precisa do dinheiro dele, peço orientaçao Pois isso nao Pode continuar desta forma ... Me de em uma orientaçao !!! Ha algo que posso ser feito paa reverter Algo a fazer para esse processo chegar as mais de um juiz e colocar ela de frente do juiz e tentar resolver me Ajudem por favor pois estou vendo alguem que vai acabar tirando a propria vida desacreditar na justiça

Respostas

    J

    João Segunda, 06 de fevereiro de 2017, 23h05min

    Primeiro que para uma dívida de pensão alimentícia chegar nesse valor ela nao é paga há muito tempo não só desde o ano passado como vc citou, ou ate mesmo nunca foi paga. A forma de resolver é: pague o que é devido ou não faça filhos, se mora de favor n tem condição de arcar nem com o próprio sustento. Por vingança ou não o dinheiro é devido e deve ser pago.

    H

    Hen_BH Quarta, 08 de fevereiro de 2017, 14h55min

    Sugiro que ele pague os três últimos meses, pois somente esses é que geram a prisão do devedor. Se ele mantiver esses últimos pagamentos em dia, a dívida anterior não pode servir de base para a prisão.